Endometriose e o Pompoarismo

Embora muitas mulheres não saibam o que é a endometriose, muitas sofrem com essa doença sem saber, confundindo com uma “cólica muito forte”, que já estão acostumadas a ter.

Endometriose é uma doença psicossomática, e não há justificativas coerentes para a sua origem, como por exemplo:

– falhas no sistema imunológico

– stress e ansiedade

– mutação de células

E o que acontece?

Ao invés do endométrio ser eliminado naturalmente pela menstruação, ele acaba tomando uma direção “errada”, parte dele fica retido e toma a direção “contrária”, podendo ficar colado em outros órgãos como ovários, trompas e até bexiga…

Por que será que isso acontece? Não existe uma resposta científica, exata…

Com essas teorias tão abstratas, a medicina ocidental sugere que é uma doença crônica e sem cura, investe em tratamentos com hormônios, sedando os sintomas, intoxicando ainda mais o corpo, deixando o sangue mais ácido (e, como sabemos, toda doença se estabelece em um meio ácido), acabando, também, por mascarar o caminho de desvendamento da real origem da doença.

 

Uma coisa sabemos, e ela é muito importante: a endometriose evolui e levar a problemas como dificuldade de engravidar,  perda do útero e, em casos mais graves, chegar a órgãos mais distantes como o pulmão. Então é preciso olhar com olhos de ver, entrar em contato com o que o sintoma da doença está querendo dizer, e tratar a verdadeira origem, tratar a emoção de fundo.

 

Como a evolução da endometriose pode estar ligada a um excesso de produção de estrogênio pelo organismo, vamos à prática:

 

– Qualquer exercício inclusive o Pompoarismo, ajuda a liberar endorfina, o que inibi os efeitos da gonadotrofina, que é um hormônio que estimula o estrogênio no nosso corpo. Então, através da prática do Pompoarismo e outros exercícios, você estará contribuindo para regular o nível de estrogênio, prevenindo o avanço da endometriose.

– Na endometriose existe um congestionamento local, pois o sangue não está fluindo; o útero fica tensionado e contraído, que é uma das causas das dores intensas que acompanham esta doença. O Pompoarismo irá aumentar a oxigenação dessa musculatura, fortalecendo-a, levando mais relaxamento e repouso para a região, ajudando no alívio da dor,  e colaborando no livre fluxo do sangue menstrual.

– Algumas profissionais usam um aparelho de estimulação elétrica para ativar e oxigenar a região. Na nossa prática de atendimentos Clínicos como a Terapia BodyOshean, o Programa Tantra Clínico 10, ou mesmo, no curso de Pompoarismo, você poderá obter esses mesmos resultados acrescentando os exercícios com o acessório do Ponto G, que possui vibração adequada, e poderá ser usado para estimular vários pontos reflexos na região genital feminino.

MAAAS… isso não quer dizer que toda mulher que tem endometriose pode fazer Pompoarismo, ok?

Precisa verificar com sua/seu @ medic@ como está o quadro. Se a doença está estável ou se está em um crescente. E somente @ medic@ poderá liberar a prática do Pompoarismo.

Durante o Curso de Pompoarismo da Casa de Lakshmi você terá um acesso bem amplo sobre as doenças psicossomáticas, dinâmicas bioenergéticas que ajudarão você entrar em contato com as emoções, repressões e tensos no seu corpo, criando o meio favorável para as liberações e a conquista de um corpo mais saudável e irá conhecer a um pouco a nossa história ancestral de um mundo repressor, machista, que incentiva um desvio da sexualidade, gerando muitos bloqueios em nosso corpo.

Como muitos médicos, infelizmente, são conservadores, por precaução e/ou falta de informação, muitos dirão que o Pompoarismo é desaconselhado nesses casos.Então, busque uma/um ginecologista que tenha bons conhecimentos em outras áreas, como a Medicina Chinesa, a psicossomática e/ou a Homeopatia.

O Pompoarismo é uma prática física que irá mexer diretamente com questões do feminino.

Uma visão psicossomática:

Talvez o endométrio esteja pegando a direção contrária, assim como esse feminino foi desviado de sua origem. Talvez a mulher com endometriose tenha assumido posturas na vida que não correspondem à sua natureza e à sua maneira original de ser, passando a viver em função do meio e do outro. Assumindo papéis “contrários”, “reversos”, “desconectados com sua verdade”. E acabam trazendo muita “dureza” para o seu feminino, focando em perfeição e rigidez… sendo uma mensagem inconsciente que evita o fluxo natural das coisas.

Meu conselho para todas as mulheres que tem endometriose:

– Consulte um BOM profissional, com um olhar mais amplo. Se for necessário, faça o tratamento “médico convencional” até a endometriose estar mais estável. Quando estiver estável, consulte @ profissional sobre iniciar os exercícios de Pompoarismo. Vá fundo e invista nos temas do feminino. Procure uma boa terapia que possa mexer com esses conteúdos. Será ótimo um trabalho complementar com acupuntura. 😉

Rumo a uma vida mais livre, leve, e fluída!

Mesmo que a medicina ocidental afirme que não há cura, acredito 100% na remissão completa da endometriose. Mas, é preciso muito investimento nos cuidados pessoais.

E lembre-se: prevenir é sempre melhor do que tratar.

Então, Pompoarismo já!

 

Obs: Na Casa de Lakshmi temos indicações de excelentes profissionais, com este olhar ampliado.  🌷

Acesse informações do curso de Pompoarismo aqui:

Deva KamaliniiTerapeuta Psico-corporal com abordagem em Bioenergética, Terapia Neo-reichiana, Tantra e Renascimento. Coordena trabalhos para mulheres.